sábado, 30 de janeiro de 2010

UMA ANTOLOGIA DE OUTRO MUNDO


Ufo – Contos Não Identificados
Uma antologia de outro mundo

Olá, meu nome é Georgette Silen, organizadora da antologia Ufo – Contos Não Identificados, promovida pela Editora Literata.
A idéia para a antologia nasceu do crescente interesse, pesquisado pela editora entre escritores e leitores, sobre a literatura de ficção científica no Brasil. Especialmente os misteriosos fatos relacionados ao aparecimento de Ovnis, abduções, avistamentos antigos e recentes, além da lendária tradição que reina sobre diversos povos do mundo de que os maiores monumentos da antiguidade foram erigidos com a ajuda de seres extraterrestres, entre outros. Isso fez com que a antologia Ufo - Contos Não Identificados, fosse protagonizada por eles: os extraterrestres.
Sinais existem por toda parte. Cada vez mais, documentos antes sigilosos estão vindo à tona, mostrando que podemos não estar a sós num universo ilimitado, que não somos únicos privilegiados pela inteligência e capacidade de produzir tecnologia e cruzar fronteiras. E grandes escritores mundiais, como H. G. Wells por exemplo, exploraram tais evidencias e mitos para compor obras clássicas e atemporais, como A Guerra dos Mundos. Outros escritores, Isaac Asimov e Ray Bradbury, também seguiram essa mesma temática, levando-a a patamares cada vez mais altos num gênero ainda marginalizado no Brasil, mas com grande aceitação mundial.
E a editora Literata vem contribuir, com essa iniciativa, para fomentar a discussão, por mais lenha na fogueira, incentivar a produção e escrita de textos FC e relevar novos escritores, bem como promover os que já estão lutando por esse gênero no Brasil.
Como prova disso, temos a honra de contar com a participação dos escritores Rober Pinheiro e Renato Azevedo na antologia, ambos autores convidados. Rober Pinheiro, além de ser prefaciador da antologia, também tem sua marca registrada no gênero com sua participação no livro Invasão, da Giz Editorial, e Renato Azevedo, consultor da revista Ufo, é autor do livro De Roswell a Varginha, publicado pela Tarja Editorial.
Com a presença desses dois talentos nacionais e mais os escritores que serão selecionados, a editora deixa a seguinte questão no ar: o que eles querem de nós? Por que vieram até aqui, para esse terceiro planeta azul de uma via láctea perdida na vastidão do Universo? O que podemos oferecer? Ou o que eles querem nos dar (ou tomar)? Serão amigos? E se não forem?
Esperamos encontrar criativas respostas para essas questões através dos dedos mágicos dos excelentes escritores, que cada vez mais estão provando a força de ataque da Ficção Científica Brasileira.
E contamos com a participação ativa dos leitores ao saborearem as palavras de UFO – Contos não Identificados.
Acreditem: eles já estão entre nós.
Prefácio de Rober Pinheiro (Lordes de Thargor, Invasão)
Autor convidado: Renato Azevedo (De Roswell a Varginha, consultor da Revista UFO)
Organização: Georgette Silen
Inscrições: de 15 de dezembro de 2009 a 15 de março de 2010
HTTP://ufocontosnaoidentificados.blogspot.com/
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96612757

3 comentários:

  1. Olá , boa tarde aos não identificados (quer sejam contos, ou objetos ou mesmo nossos mais secretos medos). Obrigada pelo convite para participar da antologia! Vamos ver se até lá eu consiga produzir um conto alienígena de boa qualidade.
    Já sou seguidora e fã!

    Abraços da Lu C.

    ResponderExcluir
  2. Também agradeço o convite. Ando bem sem tempo, mas espero conseguir preparar um texto legal. Brian Lancaster ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, bem vindos Lu e Victor.
    Fico aguardando o envio de seus contos para seletiva. Espero contar com a presença de todos vocês.
    abraços
    Georgette Silen

    ResponderExcluir